Materiais Empregados
Carcaça - em liga especial de alurmínio-silício, de alta resistência à pressão e oxidação com o bocal de recalque na linha centro / vertical, para seu perfeito escorvamento.
Rotor - do tipo fechado, injetado em termoplástico de engenharia (Noryl®) de alta resistência reforçado com fibra de vidro. Construção interna com maior passagem e bico hidrodinâmico para proporcionar maior fluxo do líquido e melhor distribuição, com menor atrito (perda do carga).
Vedação do eixo - por selo mecânico - Ø 1/2", tipo "16" - conjunto de precisão, ...construído com borracha nitrílica, mola de aço inox e faces de vedação em grafite e cerâmica.
Temperatura de trabalho do líquido ate 80ºC.
Motor Elétrico
Características:
- Norma - Carcaça NEMA 42 - com ponta de eixo"Jet Pump".
- Eixo: em aço carbono Ø 5/8”
- Rotação: 2 polos - 3.500 rpm - 60 Hz
- Monofásico: 110 ou 220V Trifásico: 220/380V
- Grau de Proteção: IP 21
- Isolamento: Classe "B”
Opcionais
Carcaça, intermediária e rotor: Ferro fundido. Outros materiais sob consulta.
Selo mecânico: Para bombeamento de água com temperaturas superiores à 80 ºC recomenda-se a utilização das borrachas em Viton. Nos casos em que haja a presença de abrasivos recomenda-se o uso do selo de carbeto de silício.
Motor elétrico:
- 50Hz
- Outras tensões
- Isolamento classe F ou H
- Eixo em aço inox
- Outros opcionais sob consulta.
Bombas mancalizadas.